3 Dicas para criar um perfil jurídico no Instagram
- Neriel Lopez
- 11 de set. de 2022
- 2 min de leitura
O Instagram diante o aumento desenfreado do uso das redes sociais, se tornou um documento de identificação das pessoas. No mundo corporativo, as redes sociais se tornaram um cartão de visita, responsável pelo fechamento ou não de bons negócios.
Os especialistas comentam que um bom produto deve ser vendido de forma eficiente.
E no mundo jurídico, esse cenário não é diferente. Ter um bom perfil pode indicar caminhos de bons resultados para advogados, técnicos judiciários e juristas.
Mas afinal, como criar um perfil jurídico no Instagram? A seguir nós vamos te mostrar três dicas para isso.
1. Seja criterioso na hora de preencher as informações
Na hora de criar o perfil no Instagram, preencha com atenção todas as informações, observe as letras maiúsculas e minúsculas, a foto de perfil, o login que vai ser utilizado e tenha um cuidado especial com a biografia, local onde as pessoas vão entender o tipo de trabalho que você desempenha e qual o seguimento do perfil.
Seja criativo e objetivo. evitando exagerar em emojis e frases de efeito, utilize textos como “Usamos investigação e Câmera de Monitoramento para solucionar dúvidas e esclarecer casos na justiça”. É esse tipo de trabalho, transparecendo seriedade e respeito, que pode atrair novos clientes.
2. Seu perfil jurídico deve ter um objetivo
Assim como uma Fresadora Cnc, uma máquina que vai criando um desenho a partir de traçados, o seu perfil também deve seguir um caminho.
Esse exemplo serve para mostrar que, assim como nas empresas, o Instagram jurídico também exige planejamento, objetivo e metas de retorno, que vão guiar os trabalhos de publicação e gravações.
Na hora de criar um perfil, pare e reflita sobre o que você deseja alcançar e qual o seu público-alvo.
Se esse trabalho for desenvolvido junto a uma equipe, escute a opinião de todos e decidam as estratégias que devem guiar os próximos projetos, isso vai fazer com que o seu perfil se destaque, a partir da organização.
3. Invista na qualidade das fotos e vídeos
Não adianta criar o perfil e alimentar ele com um conteúdo de baixa qualidade, em um primeiro momento, e isso deve ser regra básica, publique nos stories e no feed fotos e vídeos com qualidade em alta resolução.
Lembre-se que você estará vendendo a sua imagem para milhares de pessoas.
Lembre-se de compartilhar os detalhes, inclusive dos bastidores, se o seu escritório tem um Sistema de Som Ambiente na recepção, por exemplo, explore esse detalhe, de forma equilibrada e gerando curiosidade nas pessoas, incentivando o público a acompanhar seu perfil de uma forma humanizada.
Dicas bônus: cuidado com cores, palavras e não seja apelativo
Ao montar um perfil fique atento ao design e opte por cores neutras e escuras, elas passam uma imagem de credibilidade e confiança utilizando da psicologia das cores ao seu favor.
Nas palavras, seja em vídeos ou legendas de fotos, opte por frases curtas, sempre intercaladas, evitando utilizar frases apelativas, não peça de forma direta para que o público conheça ou solicite o seu serviço.
Poste os conteúdos e deixe com que o interesse leve as pessoas a entrar em contato para solicitar seus serviços.
Esperamos ter ajudado, não esqueça de curtir e compartilhar. Conteúdo criado por Soluções Industriais.





Comentários